Arapongas

Prefeitos reconduzem Belinati à presidência do Cidrebac

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, foi reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Ribeirão Cafezal (Cidrebac). A recondução se deu durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (02) na Prefeitura de Arapongas, da qual participaram o prefeito em exercício, Jair Milani, o prefeito licenciado e presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), Sérgio Onofre, além de prefeitos e representantes dos órgãos estaduais e municipais ligados à agricultura. O Cidrebrac é formado pelos municípios de Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas.

Durante a reunião, os prefeitos pediram a Belinati pressa na utilização das máquinas, tratores e caminhões do consórcio. Os equipamentos foram liberados em março de 2018, com um investimento inicial do governo de aproximadamente R$ 3 milhões, porém até hoje nenhum metro de estrada foi recuperado. Entre os entraves foi citada a necessidade de se fazer um seguro para as máquinas, além de se formar uma equipe de operadores. “O objetivo de um consórcio é baratear e facilitar as coisas. Quando fica mais difícil e mais caro, perde o sentido”, afirmou Sérgio Onofre. Belinati e demais prefeitos concordaram que, vencidas as dificuldades burocráticas, o consórcio deve entrar em operação em breve, inicialmente atendendo as estradas do município de Londrina.

Também por solicitação de Sérgio Onofre, Belinati ofereceu um terreno para a construção da sede da Amepar, que hoje funciona em um imóvel alugado. Onofre e demais prefeitos vão conhecer ainda nesta semana as opções de terreno.

VOLTA AO CARGO

Depois de um período de 30 dias de licença, Sérgio Onofre reassume nesta quarta-feira (06) o cargo de prefeito de Arapongas. Durante o período, esteve à frente do cargo o vice-prefeito Jair Milani, que também é titular da Secretaria de Obras.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: