Arapongas

Prefeitos de Arapongas e Rolândia conhecem usina da Energy em Assis

Compartilhe no WhatsApp

Os prefeitos de Arapongas, Sérgio Onofre, e Rolândia, Aílton Aparecido Maistro, visitaram nesta semana usina da Energy, em Assis, no Estado de São Paulo, a fim de conhecer melhor a tecnologia através da qual a empresa transforma, pelo processo de pirólise, os resíduos sólidos urbanos em energia limpa e sustentável. “Há anos estamos estudando a viabilidade desse projeto, incialmente para Arapongas e agora com a possibilidade de um trabalho em parceria com outros municípios da região.

O que vimos nesta viagem aponta para uma solução que pode ser viável para a população e para o meio ambiente”, avalia o prefeito de Arapongas.

A Energy desenvolveu uma tecnologia capaz de reduzir os resíduos sólidos urbano em energia limpa e sustentável, através do processo de degradação térmica por pirólise. Na pirólise térmica, o material é exposto a altas temperaturas. O material pode ser utilizado na produção de gás e na geração de energia. “A usina tem capacidade para processar 300 toneladas/dia, gerando 6 Mega de energia por hora. Um município do porte de Arapongas não gera todo esse montante de resíduo, mas se outros municípios próximos se interessarem, passa a ser viável”, assinala Sérgio Onofre.

Segundo ele, o custo para os municípios participantes seria praticamente o mesmo investido hoje na manutenção dos aterros sanitários, mas com enorme avanço em termos ambientais. “Agora vamos levar a discussão para a Amepar, apresentando esta e outras informações, e ver se os municípios têm interesse num projeto com esse perfil”, acrescenta Onofre. Também fizeram parte da comitiva o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, e outras lideranças.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Sexta Comédia com Tadeu

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: