A eleição seria disputada por duas chapas, uma encabeçada pelo prefeito reeleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), que era candidato a presidente e tinha como vice o prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota. A outra chapa era liderada pelo prefeito eleito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura (União Brasil), que também buscava a presidência da entidade tendo como vice Elaine Maria Ferreira Costa (PL), prefeita eleita de Marumbi.
Para evitar bate chapa e uma consequente divisão na associação, os prefeitos decidiram adotar um caminho alternativo e indicar nomes para compor uma diretoria única, aclamada em consenso.
O prefeito Carlos Gil compõe a nova chapa como 2 vice-presidente. O prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno será tesoureiro. No Conselho Fiscal, integram a diretoria os prefeitos Rodolfo Mota, de Apucarana; Cézar do Anízio, de Rosário do Ivaí e Ana Lúcia, de Cambira. Como suplentes estão os prefeitos Moisés Andrade, de Rio Bom; Cido Buzato, de Lidianópolis e Hermes Santa Rosa, de Faxinal.
No quarto mandato como prefeito de Godoy Moreira, o prefeito Primis de Oliveira afirma que é um gratificante que os prefeitos tenham chegado a um consenso. “Nem esperava essa indicação, mas tenho que agradecer ao Hidek e aos prefeitos da minha chapa e agora vamos trabalhar todos pelo melhor para o Vale do Ivaí”, comentou.
Veja entrevista:
Informações: TnOnline