Apucarana Borrazópolis Cambira Região

Prefeitos da Amuvi comemoram prorrogação da desoneração da folha de pagamento

Compartilhe no WhatsApp

As conquistas garantidas no primeiro dia da programação da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foram comemoradas nesta terça-feira pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Ele integra a comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).

“A desoneração da folha de pagamento, que já havia sido adiada por dois meses, agora fica prorrogada até o final deste ano”, informou Junior da Femac. Segundo ele, com esta medida Apucarana terá uma sobra de R$ 6,5 milhões com a desoneração, e com isso poderá aplicar estes recursos principalmente na saúde e assistência social.

“Essa é uma grande conquista do municipalismo e nós prefeitos da Amuvi atuamos em equipe nesta importante demanda das prefeituras”, destacou Junior da Femac. Ele estava acompanhado dos prefeitos de Cambira e atual presidente da Amuvi, Emerson Toledo; de Ivaiporã Carlos Gil; de Borrazópolis, Dalton Moreira; de Bom Sucesso, José Roberto da Silva, “Beia”; de Jandaia do Sul, Lauro Junior; de Jardim Alegre, José Roberto Furlan; e de Lunardelli, Reinaldo Grola.

No evento de abertura da Marcha dos Prefeitos, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Governo federal irá defender medidas que possam viabilizar a desoneração da folha de pagamento.

A promessa é a de que as demandas da desoneração sejam inseridas no Projeto de Lei (PL) 1.847/2024 e apreciadas pelo Congresso Nacional antes do término do fim da validade da alíquota de 8%, que passou novamente a vigorar com a suspensão de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, por 60 dias.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: