Nesta segunda feira, o prefeito Toledo, juntamente com membros das secretarias de obras e agricultura, diretor de licitação e representantes da Construtora Deka, assinaram o contrato e também a ordem de serviço para a reforma e readequação do abatedouro municipal.
Dentre os serviços a serem executados, está a reestruturação de paredes, teto, reboco de paredes, colocação de piso, pintura, instalações hidráulicas, elétricas, cobertura, esgotamento sanitário e ainda plantio de árvores.
As readequações visam garantir melhores condições de trabalho e higiênicas da edificação para que a carne ali abatida, chegue na mesa da população Cambirense com maior qualidade, garantindo assim, a saúde de todos.
O valor destinado para a obra é de R$ 267.745,89 e a entrega está prevista para o ano que vem.
Localizado na rodovia Florindo Picoli, a cerca de 4,5 km do centro da cidade, com área total de 4.000 m2, o Abatedouro Municipal estava funcionando sob regime de concessão para iniciativa privada, mas foi fechado por determinação do Ministério Público por conta de irregularidades em relação à legislação sanitária. Sem atividade, o prédio foi alvo de uma série de furtos e teve fiação e outros equipamentos levados.
“Após reinvindicações da nossa população, nossa gestão assumiu o compromisso e uniu esforços para implantar inúmeras melhorias e assim reativar o local. Graças ao empenho da nossa equipe, o abatedouro será restaurado e receberá novos equipamentos. São melhorias fundamentais para seu o funcionamento e para oferecer melhores condições de trabalho, higiene e agilidade no abate dos animais”, declarou Toledo, Prefeito de Cambira.