Arapongas

Prefeito recebe Sanepar e reitera disposição de romper contrato

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na manhã desta quarta-feira (20) o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, e Marissol Igenotti, gerente regional Sanepar Arapongas. Onofre reforçou o descontentamento da administração em relação aos serviços prestados pela Sanepar no município. “Saneamento básico é a primeira necessidade. Há cerca de três anos e meio estamos aguardando para licitarem a obra que dê solução à falta de água da região sul, além de outras obras em atraso. Estas são algumas das obrigações que constam em contrato e que não vêm sendo cumpridas como deveriam”, afirmou o prefeito. “Caso não tenhamos o retorno de um plano emergencial por parte da Sanepar que venha suprir as necessidades do município, podemos romper o contrato”, reafirmou o prefeito.
Outro ponto levantado durante a reunião foi a cobrança de valores abusivos na tarifa, queixas constantes entre os araponguenses. Conforme Igenotti, o escritório regional de Arapongas tem dado atenção neste sentido, acompanhando caso a caso. “Além dos atendimentos individualizados com cada consumidor que relata aumento significativo na conta de água, estamos com fiscais em campo para que de maneira estruturada possamos resolver eventuais falhas. Estamos à disposição, tanto do município como dos nossos clientes para levar a melhor solução”, garantiu.
Onofre adiantou também que vai montar uma comissão com representantes de vários segmentos, inclusive membros da oposição, caso queiram participar, para análise das obras que estavam previstas em contrato e possíveis desdobramentos, como um eventual rompimento de contrato. A comissão também poderá formalizar um prazo final para o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e outros diretores, a partir do qual se daria, em caso de descumprimento, o encerramento do contrato. “Caso haja a anuência dessa comissão, vamos fazer um aditivo para licitar a obra da Zona Sul. Se em 60 dias a obra não for licitada, nem iniciados os serviços, vamos atrás de outra empresa que tenha a disposição de atender Arapongas com os serviços de água e esgoto nos termos ajustados em contrato”, acrescentou. O procurador jurídico do Município, Rafael Cita, também acompanhou a reunião.
Conforme a gerente regional Sanepar Arapongas, Marissol Igenotti, os clientes podem requer atendimentos presenciais no escritório sede, situado na Rua Condor, 916 – das 9h às 14h. Ou através do envio de e-mail: [email protected]

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

Ney Faccio 20/06

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: