Arapongas

Prefeito recebe Conselho de Pastores de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na manhã desta segunda-feira (11) membros do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas (Conpai). O bate-papo com café da manhã propôs fortalecer o diálogo e ampliar as estratégicas de enfrentamento à dengue.

O encontro contou também a presença do secretário de Governo, Rafael Cita, e a secretária de Administração, Lúcia Helena Golon.

Na última semana, um mesmo encontro foi promovido com padres e demais representantes das igrejas católicas. “São pautas importantes. Queremos envolver toda a sociedade no combate à dengue. Por isso, contamos com a união e repasse de informações neste sentido. Durante as missas e cultos esses líderes religiosos têm a possibilidade de repassar informações necessárias para a população”, falou Onofre.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas ainda não entrou em estado de epidemia da doença. Outra pauta abordada foi sobre o novo sistema de fiscalização de avanço de sinal em Arapongas. “A medida busca evitar acidentes no trânsito e diminuir os abusos por parte de condutores.

Não estamos falando de um radar, mas sim de um sistema que notifica o infrator de suas imprudências no trânsito”, salientou. Desde outubro do ano passado, Arapongas passou a contar com um novo mecanismo de segurança para o trânsito, implantado por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran).

Trata-se de câmeras de monitoramento OCR, com sistema para detectar infrações, como por exemplo, o avanço do sinal vermelho ou paradas sobre a faixa de contenção e faixa de pedestres. Além disso, detecta também carros com registros de furto ou roubo – gerando um alerta nas centrais de Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Confira mais dicas para enfrentar a dengue:

– Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa
– Não deixe água acumulada nas lajes
– Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto
– Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas
– Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana
– Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

 

 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: