Apucarana

Prefeito prestigia palestra dirigida a idosos

Compartilhe no WhatsApp

O gerenciamento do estresse para os idosos foi tema de mais uma palestra do Programa Viver Mais 80, promovida pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social. O programa, criado há alguns meses pela administração municipal, visa intensificar ações de valorização da terceira idade em Apucarana.

O evento reuniu cerca de cem participantes no salão nobre da Associação dos Deficientes Físicos de Apucarnaa (Adefiap) e teve como palestrante o professor e escritor Fauze Kfouri, 88 anos, autor de 25 livros sobre parapsicologia.

Especialista em estudos de ciências humanas, com longa experiência na formação familiar e social, Kfouri destaca que o conteúdo envolve diferentes assuntos, tais como gravação do inconsciente, sonhos, a regressão de idade, os traumas e conseqüências, a família, a interação de pais e filhos, violência familiar, personalidade e produtividade no trabalho, entre outros.

Ao participar da abertura da palestra, o prefeito Junior da Femac frisou que a iniciativa da prefeitura, com o Programa Viver mais 80, é de acolhimento e ampliação da oferta de serviços e atividades aos idosos de Apucarana. “Diversas atividades estão acontecendo e uma delas são eventos como esse, sobre a importância e a beleza da vida. Temos promovido várias coisas contemplando os idosos a quem nutrimos um grande respeito”, comentou o prefeito.

Recentemente a Secretaria Municipal da Assistência Social já havia ofertado outros eventos abordando temas como “Envelhecer com qualidade de vida” e “Direito dos Idosos”. O público destes eventos é formado por integrantes dos grupos “Conviver”, participantes do Baile de Terceira Idade, e da comunidade em geral.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: