Rolândia

Prefeito Maistro de Rolândia prestigia entrega de homenagem à Professora Marlene Dias Saraiva

Compartilhe no WhatsApp

Na noite desta sexta-feira, dia 20 de outubro, o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro e a secretária de Educação, Leise Camargo, prestigiaram, na Câmara Municipal de Rolândia, a cerimônia da entrega da “Comenda Paulo Freire”, à Professora Marlene Dias Saraiva, por iniciativa do vereador Isaac Altino, que presidiu a sessão solene.

Participaram ainda do evento  a vereadora Cristina Pieretti, o reitor da Unipar/FACCAR Carlos Eduardo Garcia, servidores municipais, amigos, familiares e convidados.

A comenda Paulo Freire condecora pessoas que tenham se destacado na promoção da educação em Rolândia.

Maistro parabenizou todo esforço, empenho e vitalidade da professora Marlene, pioneira da educação na cidade, e que ainda hoje é um exemplo de vida, com legado na educação e nas ações da igreja indo regularmente às missas e ações da Igreja Matriz São José, centro.

Marlene Dias Saraiva

A Professora Marlene Dias Saraiva nasceu no dia 19 de março de 1936 em Jacutinga/MG e chegou em Rolândia no dia 29 de junho de 1952. Formada em pedagogia, começou a trabalhar no grupo escolar da Vila Oliveira como professora, passando como regente de sala, coordenadora e diretora por dois mandatos encerrando sua carreira em 1988. É um grande exemplo de profissional e cidadã para toda comunidade de Rolândia.

Segundo a homenageada, em 1954 ela lecionou no Grupo Escolar Vila Campinho (que era uma escola adaptada em uma casa com duas salas de aula).

Trabalhou na escola Gracinda Batista (ao lado do Lar André Luís) – que não existe mais, depois na escola do Km 10, depois na Vila Oliveira.

Em seguida, foi para o grupo escolar da Vila Oliveira – que funcionava no imóvel onde hoje é o PA da Vila. Assinou a ata de criação da capela da Vila Oliveira

Na sequência, o grupo escolar em questão se transformou no colégio estadual Francisco Villanueva  e lá trabalhou por anos.

Ela também atuou onde hoje é a escola Dr. Vitório Franklin, que se chamava “escola de aplicação”.

Colaborou no desenvolvimento da educação de Rolândia, como regente de classe, professora, coordenadora pedagógica, diretora  e foi primeira diretora eleita na escola municipal Dr. Vitorio Franklin, centro.

Trabalhou no estado (24 anos) e 10 anos no município. Viu a Vila Oliveira crescer e se desenvolver.

Atuou como professora de educação e de religião, foi catequista ativa na Igreja Matriz São José, militou na pastoral carcerária, fez inúmeras visitas em hospitais, levando a boa nova do Senhor.

Professora Marlene, aos 87 anos, é um exemplo de vida, de fé e de dedicação ao processo educacional.

Parabéns!

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: