Apucarana

Prefeito Junior da Femac entrega UBS do Solo Sagrado

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Junior da Femac entregou hoje (22) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado, construída com recursos próprios do município. O investimento na obra de 235 metros quadrados é de R$ 431.981,66.

Os primeiros pacientes que foram atendidos na manhã desta segunda-feira falaram a importância de poder contar com o serviço de saúde tão perto de casa. “Isso é maravilhoso. Era o que faltava. O prédio ficou perfeito e tudo a apenas duas quadras da minha casa. Agora posso dormir despreocupada”, disse Maria Alves da Silva, que já tinha uma consulta marcada para o período da tarde.

Laércio Mendes também já tinha horário marcado com o médico para a tarde de hoje. “É um privilégio ter um posto de saúde praticamente na porta de casa”, avalia Mendes. A UBS do Solo Sagrado possui sala de espera, banheiros com acessibilidade, dois consultórios médicos, um odontológico, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de utilidades, sala a de reuniões, banheiro para funcionários, expurgo, despensa e copa.

O prefeito Junior da Femac destacou que a UBS leva o nome de “um grande comunicador que, como as famílias do Solo Sagrado, lutou e venceu. Os moradores daqui também lutam, trabalham para se superar e a administração municipal garante a todos que aqui residem um asfalto, iluminação e casas de qualidade. Agora começam a chegar os equipamentos públicos. Essa UBS é uma iniciativa do Beto Preto e que tenho a honra hoje de dar início aos trabalhos”, disse Junior.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, diz que a UBS é mais um reforço na estrutura da saúde pública municipal. “A administração do prefeito Junior da Femac está feliz em entregar esse equipamento de saúde. Essa unidade traz o conceito de saúde verde, pensando na humanização e no acolhimento tanto da população como dos servidores. Vai ofertar atendimento médico, de enfermagem, de agentes comunitários, de odontologia e sala de vacina”, informa Kaneta.

O Residencial Solo Sagrado tem quinhentas casas e está situado na região do Clube de Campo Água Azul. Desde 2013, na gestão Beto Preto e Junior da Femac, foram construídas e entregues cinco UBSs: a Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra; a Emília Cretuchi, no Parque Bela Vista; Orestes Marquito, no Jardim Marissol; Elayine Mazur, no Jardim Interlagos; e agora a UBS do Solo Sagrado.

Molicenter – Ofertas até 05/07

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Honpar

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias