O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o “Gallo”, de Faxinal, que também é o presidente da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, foi transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração em Londrina, nesta terça-feira (29), devido a complicações da covid-19.
Informações do hospital confirmam um comprometimento importante do pulmão. Familiares divulgaram a seguinte nota: “Pedimos a cada um, que tem fé, que acredita em um Deus todo poderoso e misericordioso, as suas orações!! Vamos fazer uma grande corrente pelo restabelecimento do nosso guerreiro!! De todas as igrejas um momento de fé e união! O Gallo encontra-se na UTI para que se possa melhor acompanhar e monitorar seu tratamento e precisa de suas orações acreditamos e cremos na vitória !!”, diz nota assinada pela Família Cantagallo.
“Galo” recebeu a confirmação de que estava com a doença no dia 21 de dezembro. Antes, o prefeito já havia anunciado que o filho, Rafael Gallo, que é secretário de esportes, e a primeira dama Magda, haviam contraído a doença, os quais estão recuperados.
Quando o político foi internado, pela primeira vez, ele chegou a gravar um vídeo dizendo que a doença não é brincadeira.
No dia 24 de dezembro, o prefeito voltou para o internamento no Hospital do Coração, em Londrina.
Galo foi reeleito em Faxinal e é muito querido na cidade e em toda a região. O coloquemos em nossas orações.
As informações são do Blog do Berimbau.