Rolândia

Prefeito e Chefe do Cartório vistoriam prédios municipais com o objetivo de ampliar o número de locais de votação na cidade de Rolândia

Compartilhe no WhatsApp

Rolândia está crescendo a cada dia. O último Censo do IBGE indicou que a cidade tem 71.670 habitantes. Com mais pessoas, muitos habitantes do município residem em bairros que ainda não possuem sessão eleitoral. Nos últimos meses, muita gente solicitou ao prefeito Ailton Maistro que buscasse alternativas para ampliar os locais de votação em Rolândia, para atender mais bairros, que estão em expansão residencial.

Com isso, o prefeito Ailton Maistro convidou o chefe do cartório eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart, para fazer uma inspeção prévia em prédios públicos. O objetivo foi averiguar se esses locais cumprem os requisitos para se transformarem em sessão eleitoral e assim proporcionar mais opções de locais de votação para os rolandenses.

Munido do georeferenciamento do eleitorado rolandense, quatro prédios públicos foram vistoriados. Ailton Maistro e Mário Banwart vistoriaram o CMEI do Jardim José Perazolo e o CMEI do Jardim José Erdei, prédios que já estão prontos e ainda, inspecionaram as futuras instalações das escolas municipais do Nobre e do Áida Nogueira.

Dados oficiais indicam que hoje Rolândia tem 49.583 eleitores aptos a votar nas eleições de 2024, 8.506 títulos eleitorais cancelados e 793 títulos eleitorais suspensos. A regularização do título de eleitor deve ser feita até 8 de maio de 2024, visando o processo eleitoral do ano que vem.

Rolândia conta hoje com 19 locais e148 seções eleitorais.

O TRE vai agora avaliar se essas opções atendem os quesitos operacionais para a liberar esses prédios públicos como locais de votação. Caso forem aprovados, o Cartório Eleitoral de Rolândia vai abrir um chamamento público com essas novas possibilidades aos eleitores, que farão a migração do local de votação.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: