Arapongas

Prefeito destaca trabalho do Subgrupamento no Dia Nacional do Bombeiro

Compartilhe no WhatsApp

prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, saudou nesta quinta-feira (02) os integrantes do Subgrupamento de Bombeiros de Arapongas. No dia 02 de julho de comemora o Dia Nacional do Bombeiro. “Nós acompanhamos diariamente o trabalho dessa equipe, seja no combate ao incêndio, seja através das viaturas do Siate, seja inspirando programas como o Bombeiro Mirim. Enfim, na pessoa do tenente Matheus Justino Cândido, que comanda o Subgrupamento, cumprimentamos toda a equipe, que tanto tem feito pela segurança de nossa comunidade”, afirmou o prefeito.
O Subgrupamento é formado por 24 bombeiros e está sediado em quartel localizado na Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes. O quartel existe desde 1979 e também conta com três caminhões de combate a incêndio, além de duas ambulâncias do Siate. “Hoje temos uma estrutura muito boa e isso se deve também ao apoio que temos recebido da Prefeitura”, avalia o tenente Matheus Justino Cândido.
HISTÓRIA – A escolha da data de 02 de julho como Dia Nacional do Bombeiro é uma homenagem à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.
Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e, assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

Molicenter – Ofertas até 09/08

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site