Sabáudia

Prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira assume presidência do CINDEPAR

Compartilhe no WhatsApp

“Vamos trabalhar firmes para em breve retomarmos os trabalhos que os municípios tanto precisam” afirmou o Prefeito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira na Assembleia Geral Extraordinária em que tomou posse como Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR),
Em clima de confiança, o evento aconteceu na última sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura de Astorga e contou com a presença de prefeitos de 11 dos 150 municípios que compõem o Consórcio.
Após a renúncia do então presidente Antônio Carlos Lopes, Prefeito de Astorga, o Vice-Presidente do CINDEPAR e Prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, também apresentou sua renúncia por questões de saúde e destacou os desafios a serem enfrentados pelo CINDEPAR. “A nova diretoria terá muito trabalho, mas nós confiamos em vocês”, afirmou Ciro que conduziu a Assembleia.
O Presidente eleito agradeceu o empenho da antiga diretoria na condução dos trabalhos e reforçou a necessidade de harmonia entre os municípios. “Precisamos manter a união para darmos continuidade no importante trabalho deste Consórcio” afirmou Hugo Manueira.
Formado o consenso entre todos os prefeitos presentes, foram eleitos os novos Conselhos Diretor e Fiscal, sendo o primeiro composto pelo Presidente Hugo Manueira (Prefeito de Sabáudia), Vice-Presidente Silvio Damaceno (Prefeito de Prado Ferreira) e Secretário Luiz Nicacio (Prefeito de Centenário do Sul); e o segundo Conselho composto por Moacir Olivatti (Prefeito de Nova Esperança), Geraldo Gomes (Prefeito de Munhoz de Mello) e Antônio Kolachinski (Prefeito de Pitangueiras).
Na ocasião a nova diretoria anunciou o retorno dos trabalhos a partir do dia 06 de novembro, quando terminam as férias coletivas dos servidores do setor operacional. Anunciou, ainda, que o Consórcio não mais será sediado na Prefeitura de Astorga, e que será feita a revisão de diversos contratos firmados, de forma a garantir o melhor atendimento aos municípios.
CINDEPAR
Criado em 2013, o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR) surgiu para atender à demanda de pavimentação asfáltica nos municípios da região norte-central paranaense – na época era o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga. Na fundação o CINDAST era composto por Astorga, Centenário do Sul, Colorado, Jaguapitã, Miraselva, Munhoz de Melo, Nova Esperança, Paranacity, Prado Ferreira, Sabáudia e Santa Fé.
Atualmente o consórcio é integrado por 150 municípios e conta com parque composto por 16 máquinas e equipamentos, com valor estimado em R$ 4.541.249,67, incluindo três usinas de micropavimento, uma de “Pré-Misturado a Frio” (PMF), um caminhão espargidor, dois caminhões pipa, um caminhão prancha, uma máquina destocadora de troncos, um triciclo para pintura viária, dois rolos compactadores e uma pá carregadeira.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: