Rolândia

Prefeito de Rolândia visita “Arte em Movimento” nas indústrias da cidade

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira, dia 6, o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro e a secretária de Educação Leise Camargo, visitaram indústrias da cidade e foram conferir o trabalho desenvolvido pela secretaria de Educação , por meio do “ARTE EM MOVIMENTO”.

Eles visitaram os locais quem recebem peças de artes produzidos pelos alunos da rede municipal de educação, dentro da disciplina de Artes e que estão expostas nesses locais.

As autoridades foram recebidas por Fábio Martins- gerente industrial LAR, Maíra Salomão Fortes – auditora fiscal federal agropecuária do ministério da Agricultura e Simone Salmazo, na Eurofral.

Na JBS, pelo gerente Gilson Materno.

No supermercado Locatelli pelo gerente Rodrigo Leonardo Jorge. E nesse encontro, a consumidora Edilaine Cristina de Souza foi conferir a obra produzida pela filha Alice Vitória Mathias, que estuda na escola Dr. Vitório Franklin.

Maistro e Leise agradeceram a parceria com esses locais e parabenizaram a disponibilidade de ceder o espaço, que torna o ambiente mais alegre.

Desde o semestre passado do ano letivo, os professores de das escolas da Rede Municipal de Ensino, vem desenvolvendo inúmeras ações e atividades artísticas com seus alunos.

Como Rolândia é uma cidade com rica e extensa atividade industrial, muitos pais e familiares não têm condições de acompanhar o cotidiano de seus filhos no ambiente escolar.

Para aproximar o trabalho feito em sala de aula com pais e responsáveis dessas crianças, a Secretaria de Educação promove na SELMI, LAR, JBS, SILOMAX, EUROFRAL, no Hall da PREFEITURA MUNICIPAL, no SUPERMERCADO LOCATELLI, POSTO DE SAÚDE DO PARIGOT DE SOUZA, POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO NOSSA SENHORA APARECIDA (BARTIRA), UBS SÃO MARTINHO e AÇOUGUE CENTRAL no Distrito de São Martinho, que gentilmente apoiaram e abriram as suas portas para a Mostra “Arte em Movimento” em seu refeitórios e ou áreas de convivência.

Os trabalhos dos alunos estão expostos para que famílias e a comunidade, confiram as ativdades artísticas desenvolvidas todos os dias pelos alunos.

Estão nesses ambientes exemplares de desenhos, pinturas, colagens, esculturas e muito mais.

A Arte tem grande influência e reflete as características culturais de um povo.

Arte é cultura, que por sua vez é sensibilidade e cidadania.

Além disso, tudo que é ensinado com amor, é aprendido com dedicação.

O “ARTE EM MOVIMENTO” está disponível para apreciação nesses locais até 10 de novembro.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/prefeiturarolandia 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: