O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB), o Gallo, afirmou nesta terça-feira através de um outro canal pelas redes sociais que teve seu telefone celular clonado por bandidos. Segundo ele, o número de seu telefone acabou sendo utilizado para tentativa de golpes pelo WhatsApp.
De acordo com o prefeito, os responsáveis pela clonagem chegaram a mandar mensagens para a sua lista de contatos no aplicativo WhatsApp, pedindo depósitos e transferências de dinheiro em contas bancárias. “Informo a todos que clonaram o meu celular e Whatsapp desde o final de semana, não retorne mensagens deste número, (43) 99974 3547, e pedidos para fazer depósitos em contas ou compras. Agradeço”. escreveu o prefeito em sua conta numa rede social.
Gallo, que é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), informou que já solicitou o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Faxinal para que o crime seja investigado e pediu também à operadora de telefonia para que verifique a possibilidade de identificar a origem da clonagem. “Qualquer mensagem recebida desse número deve ser desconsiderada até o problema se resolver”, alerta o prefeito, que viajou nesta terça-feira a Curitiba, onde tinha uma agenda de compromissos no governo do Estado.