Faxinal

Prefeito de Faxinal quer comprar vacinas contra Covid para todo o Vale do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

Recuperado do coronavírus após ficar internado durante três dias, o prefeito de Faxinal, Ylson Alves Cantagallo, o Gallo (PSD), espera conseguir vacina para atender os municípios da região. Reeleito em Faxinal, ele assume a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) em janeiro e quer adquirir imunizantes contra a Covid-19 através da entidade.

Ele espera em duas semanas estar pronto para voltar aos trabalhos com a missão de buscar a vacina para as 26 cidades que fazem parte da entidade. “Através da Amuvi também conseguiremos comprar vacinas. É um dos nossos objetivos. Primeiro para o pessoal do enfrentamento à pandemia, profissionais de Saúde, linha de frente. Depois, para outros grupos de risco, como os idosos por exemplo. É um projeto audacioso, mas que devemos colocar em prática”, explica.

A declaração do prefeito de Faxinal foi dada ontem, às portas do Hospital da Providência, em Apucarana. Gallo, em cadeira de rodas e apresentando falta de ar como sequela da infecção, estava deixando o hospital após três dias internado na ala específica para pacientes de Covid-19. “Foi um susto muito grande. Às vezes as pessoas não dão muita importância para esse vírus, mas ele pode ser fatal”, alerta. 

O prefeito estava em isolamento em sua casa e teve a tosse forte no último domingo (20), quando seu médico o orientou a procurar atendimento em Apucarana. Aguardando que uma ambulância o transportasse de volta para Faxinal, Ylson agradeceu aos profissionais do hospital. “As pessoas que trabalham na Saúde também estão esgotados, então se não fizermos a nossa parte, com certeza vamos levar a doença para casa, ou de algum amigo, ou um parente, causando muito transtorno”, comenta.

Cantagallo quer ajudar mais o Hospital da Providência, que é referência regional de Saúde. “Assumindo a Amuvi, também quero encampar uma campanha para apoiar ainda mais o hospital”, disse.

A diretora da instituição, irmã Geovana Ramos, estava junto ao prefeito. “O momento não é fácil, então nós reestruturamos alguns setores para atendimento exclusivo à Covid. Quanto ao apoio do prefeito de Faxinal, através da Amuvi, ressalto que ele já é um dos nossos grandes apoiadores desde o projeto para a radioterapia, quando ele fez a sua parte nas campanhas e buscou apoio de prefeitos da região”, enfatizou ela.

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: