O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, popularmente conhecido como Gallo, atendeu pedidos de empresários e vai abrir o comércio, mesmo com o decreto anunciado nesta sexta (26), pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para conter o avanço da pandemia do coronavírus.
Atendendo ao apelo de vários comerciantes, nos reunimos agora pela manhã e definimos a abertura do comércio em geral com, mas com restrições. Eu bem sei o que é essa doença e não quero que ninguém passe pelo que passei, por isso pedimos mais uma vez consciência, respeito e amor ao próximo.
Não façam festas, aglomerações e quem estiver positivo, fique em isolamento. Por outro lado, não podemos levar o desemprego e a quebradeira do nosso comércio, que já vem sofrendo durante todo esse tempo. Então com muita responsabilidade é que anunciamos essa decisão e reforço o pedido pelos cuidados.
A vacina está chegando e vamos passar por isso. Pedimos a compreensão e a colaboração para que medidas drásticas não precisem serem tomadas