Apucarana

Prefeito de Apucarana prestigia incorporação do contingente 2024 do 30º BIMec

Compartilhe no WhatsApp

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) realizou hoje (1) a Solenidade de Incorporação do Contingente 2024. São 212 soldados do Exército Brasileiro que prestarão o serviço militar ao longo do ano, alistados nos municípios de Apucarana, Arapongas, Rolândia e Jandaia do Sul.
A paisana, os novos recrutas se deslocaram até o acesso do 30º BIMec para a abertura do portão das armas e a entrada simbólica. Na sequência, vestiram o tradicional fardamento do efetivo e participaram da formatura de incorporação.

O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, avalia que será um ano de aprendizado que vai marcar a vida de todos os jovens incorporados. Os recrutas serão incentivados ao trabalho em equipe e à ajuda mútua, além de respeitar padrões de hierarquia, disciplina, moral e ética.

Ao prestigiar a solenidade o prefeito Junior da Femac disse que Apucarana tem uma história ligada ao 30º BIMec. “Esse novo grupo de jovens estão se incorporando agora nesta organização militar, que tem uma trajetória de serviços prestados a Apucarana, ao Paraná e ao Brasil. Eles vão aprender civismo, respeito, hierarquia e se tornar soldados da soberania nacional”, avalia o prefeito.

A incorporação 2024 foi prestigiada também pelo presidente da Câmara, Luciano Molina; vereador Moisés Tavares; secretária de assistência social, Jossuela Pirelli; padre José Roberto Resende; e o empresário Nelson Kowalski, além de outros convidados.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: