Apucarana

Prefeito de Apucarana prestigia entrega do título de cidadão benemérito do Paraná a Oezir Kantor

Compartilhe no WhatsApp

O agropecuarista Oezir Marcello Kantor recebeu o título de Cidadão Benemérito do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná. A honraria foi proposta pelos deputados estaduais Alexandre Curi, primeiro-secretário da Assembleia, e Luiz Claudio Romanelli.  O título é um reconhecimento pelo importante papel desempenhado pelo homenageado no desenvolvimento social e na promoção da agricultura e pecuária do Paraná.

O prefeito Junior da Femac prestigiou a cerimônia, acompanhado do tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), e do vereador Rodrigo Lievore, que no ato representou a Câmara de Vereadores de Apucarana.

Junior da Femac salienta que, além das atividades voltadas à agricultura e pecuária, Kantor é colaborador emérito  do 30º BIMec.  “É uma alegria poder participar deste reconhecimento ao senhor Kantor, uma pessoa que ajuda nosso 30º  BIMec e ajuda Apucarana  gerando riquezas através da sua atividade agrícola e empresarial”, reitera Junior da Femac.

O vereador Rodrigo Lievore lembra a trajetória de Oezir Marcello Kantor, que completará 90 anos em julho. “Nós nos aproximamos bastante do seu Kantor, em função das pautas do Exército e estando sempre juntos em ações e eventos do 30º BIMec. O seu Kantor tem uma história belíssima e um grande legado”, frisa Lievore, acrescentando que o homenageado também é cidadão honorário de Apucarana e, dentre as diversas atividades de apoio ao Exército, cede a sua propriedade para que o 30º BIMec realize treinamentos.

Ao agradecer a homenagem, o agropecuarista Oezir Marcello Kantor recordou o início de sua trajetória. Empresário e produtor agrícola da região de Londrina, hoje é conselheiro da Sociedade Rural do Paraná, uma das mais relevantes instituições de classe do país. “Estou muito honrado. São 90 anos de experiência de vida”, resumiu. Questionado sobre qual mensagem gostaria de deixar aos jovens declarou: “É importante termos sempre uma administração honesta e muito eficiente”.

A única filha, Silvana Kantor, contou que o pai está sempre atento a tudo o que acontece, conhece todo mundo, e busca sempre a conciliação: “Ele trata todos da mesma forma, sem distinção, recebe todos, conhece de A a Z e sempre defende a conciliação”. “É um marco extraordinário receber esse título”, afirmou Fernanda Kantor, neta que usou a tribuna para falar em nome da família. Segundo ela, o avô sempre foi fonte de inspiração para todos, familiares e amigos. “Ele é a personificação do espírito paranaense”, frisou.

Oezir Marcello Kantor nasceu em São Mateus do Sul, em 26 de julho de 1934. É filho de Guilherme Kantor e Emília Biancolini Kantor. Aos 20 anos, em 1954, já estava formado na Faculdade de Comércio do Paraná, em Curitiba. Aos 21 anos foi eleito vereador em sua cidade natal. Cursou ainda Economia e Desenvolvimento, na Universidade Federal do Paraná. Mudou-se para Londrina em 1958 e logo depois casou com Márcia Prado Kantor, já falecida, com quem teve uma filha. É avó de três netos e bisavó, tem seis bisnetos. Foi empresário no ramo da madeira, em São Mateus do Sul; suplente de delegado, em Londrina; e também empreendeu no ramo de automóveis. Hoje, possui propriedade agrícolas onde desenvolve atividades voltadas à agricultura, pecuária e reflorestamento. Tem atuação relevante na sociedade, liderando expressivas ações de filantropia, e participando ativamente de entidades sociais que trabalham em prol da comunidade.

Oezir Marcello Kantor já recebeu inúmeras homenagens, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade, contribuindo com a consolidação da cidadania. Um exemplo é a Ordem do Mérito Militar, a maior distinção honorífica dada pelo Exército Brasileiro, concedida há poucos civis em tempo de paz, que recebeu em 2010.

A sessão foi presidida pelo deputado Tiago Amaral e contou ainda com a presença do tenente-coronel Marcos Antonio Tordoro, chefe da Casa Militar do Paraná, representando o governador em exercício Darci Piana, do ex-governador Orlando Pessuti e do ex-governador e deputado federal, Beto Richa,  dos deputados estaduais Evandro Araújo, Tercilio Turini, Cloara Pinheiro, do deputado federal Rodrigo Estacho.

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: