Início » Prefeito de Apucarana entrega quadra poliesportiva e parque infantil
Apucarana

Prefeito de Apucarana entrega quadra poliesportiva e parque infantil

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Junior da Femac fez nesta sexta-feira (10/11) a entrega de uma quadra poliesportiva e de um parque infantil que irão atender os moradores dos núcleos habitacionais João Paulo e Osmar Guaracy Freire. O investimento é de R$ 615 mil, provenientes do governo federal.

A quadra e a área de lazer foram construídas em terrenos cedidos pela Prefeitura, com área total de mais de mil metros quadrados. “Quero agradecer ao deputado federal Luiz Carlos Hauly que viabilizou os recursos junto ao governo federal. Essa é uma das mais de 40 áreas de lazer que estruturamos nos últimos cinco anos, beneficiando diversas regiões da cidade”, frisa Junior da Femac, lembrando que o pleito dos recursos junto ao parlamentar foi intermediado pelo apucaranense Gabriel Caldeira, líder comunitário na região da Vila Nova.

Junior da Femac ressalta que a quadra tem dimensões oficiais (20×40), destinada para as práticas de futsal, voleibol e handebol. “Com alambrado e e iluminação. Ao lado da quadra, foi implantado um parque infantil com piso emborrachado e cerca de proteção. O espaço também ganhou gramado, bancos, calçadas e arborização”, completa Junior da Femac.

O prefeito disse ainda que os portões da quadra permanecerão abertos, para que os moradores possam usufruir do espaço em qualquer horário. “É um espaço para que as pessoas utilizem no seu horário livre para fazer um exercício, uma caminhada, bater uma bola ou brincar com seus filhos”, cita Junior da Femac.

Eliana Rocha, liderança comunitária desta região da cidade, lembra que o espaço estava degradado. “Viemos com outras lideranças do bairro verificar essa área e aqui era um local tomado pelo mato. O Junior da Femac assumiu o compromisso de revitalizar esse espaço e muitos duvidaram que isso fosse acontecer”, reitera Eliana.

O vereador Luciano Molina, presidente da Câmara de Vereadores, reforça que a quadra poliesportiva tem dimensões oficiais. “Há pouco tempo, quando Apucarana sediava jogos, só tinha uma quadra com dimensões oficiais para a prática de handebol, de um colégio particular. Atualmente já existem quatro, sendo que três deles são do Município”, observa Molina.

O secretário municipal de Esportes, Tom Barros, destacou as apresentações que foram feitas por alunos das escolas municipais José Idésio Brianezi, Durval Pinto e Marta Pereira, localizadas nesta região da cidade. “Foram apresentações de música e de expressão corporal que retratam todo o trabalho feito na área da educação. Simbolizam também a sincronia e o trabalho em equipe, que também são tão necessários entre todos os setores da administração pública municipal”, pontua Barros.

A solenidade contou ainda com a bênção religiosa, conduzida pelo padre Laércio de Lara, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e pelos pastores Antônio Tavares, da Igreja Assembleia de Deus,  e Antônio Pereira, integrante do Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR).  A inauguração contou ainda com a presença de moradores e de diversas lideranças comunitárias, além de secretários municipais, de diretores de autarquias, superintendentes e da Banda Municipal Maestro João Florindo.

default

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: