Apucarana

Prefeito de Apucarana apresenta o “Conecta” em evento nacional de inovação

Compartilhe no WhatsApp

O Programa Conecta Apucarana, que está completando 5 anos de atividades, foi apresentado nesta quinta-feira (31), em Foz do Iguaçu, durante o 10º Simpósio de Inteligência nas Cidades, evento promovido por várias entidades municipalistas do Brasil. O prefeito Junior da Femac foi indicado para representar a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ministrar uma palestra com o tema “O Papel dos Municípios na Inovação do Brasil”.

Na palestra, Junior da Femac apresentou todo o processo de criação do ambiente legal do “Conecta Apucarana”. O prefeito, que ocupa a vice-presidência da Frente Nacional dos Prefeitos para licenciamento de obras e empreendimentos, falou sobre a legislação, decreto instituindo o Conselho Municipal, criação do Fundo Municipal de Inovação e todo o trabalho de fomento às ideias inovadoras.

“Para Apucarana foi uma honra representar a FNP neste importante evento nacional de inovação, apresentando a nossa experiência do Conecta, que vem avançando para estimular startups e criar um ambiente adequado para o avanço da cidade nesta área, que é muito relevante para o nosso futuro”, avaliou Junior da Femac. Ele também ficou satisfeito com a repercussão positiva de lideranças do Paraná e de outros estados pela certificação de Apucarana como integrante da Associação Internacional de Cidades Educadoras, com sede em Barcelona, na Espanha.

Falando para prefeitos de cidades de porte médio e grande de todo o Brasil, Junior da Femac explicou que o foco do Conecta é levar conhecimento sobre inovação e tecnologia. Essa sempre será a meta do Conecta que chega aos 5 anos de atividades estimulando a inovação entre empreendedores, estudantes e empresários.

“Instituímos uma governança do ecossistema Conecta, e hoje Apucarana se destaca nacionalmente pelas suas ações, buscando um caminho para uma nova matriz econômica no município”, informou o prefeito, ressaltando a boa parceria firmada com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e o Sebrae.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: