Sao Pedro do Ivaí

Prefeita de São Pedro do Ivaí participa de reunião nacional para evitar queda de recursos

Compartilhe no WhatsApp

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, está desde ontem (06) em Brasília, participando de uma reunião promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), para discutir sobre o Censo Demográfico. Prefeitos de todos Brasil estão preocupados com os critérios utilizados na coleta das informações e com a possibilidade de mudanças nos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, propôs a atuação em duas frentes para tentar minimizar os efeitos negativos nas finanças das prefeituras que perdem recursos.

A prefeita de São Pedro do Ivaí destaca que foi apresentada uma proposta para que seja dado um prazo de 10 anos para que os municípios migrem para a nova faixa de coeficiente do FPM. “O texto da proposta apresentada ao Congresso Nacional estabelece uma transição de dez anos para migração e que este prazo passe a valer assim que for divulgado os dados finais do censo deste ano”.

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a coleta de dados foi encerrada no início deste mês e agora está em fase de apuração com previsão de que o resultado seja divulgado em abril.

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, também participou da reunião sobre o Censo, visto que seu município também corre o risco de perder recursos com os resultados que estão para serem divulgados. “Estamos juntos aqui com outros prefeitos, para lutar por nossos municípios, para que a nossa população não venha a sofrer por causa de uma possível queda de FPM”, frisa Regina.

A prefeita de São Pedro e o prefeito de Mauá da Serra se encontraram com o chefe de Assessoria do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Sinval Dias dos Santos, para buscarem orientações e possíveis soluções.

#fpm #Censo2022 #CNM #brasilia


#fpm #Censo2022 #CNM #brasilia

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: