Arapongas

Prédio da Câmara passa a levar o nome de Antônio Carlos Chavioli

Compartilhe no WhatsApp

Durante ato solene, nesta segunda-feira, 12, o prédio da Câmara de Vereadores de Arapongas recebeu o nome do vereador Antônio Carlos Chavioli, também conhecido por Toninho da Saúde, que faleceu no dia 29 de março, após complicações pela Covid-19. A iniciativa partiu do presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel, e contou com apoio dos demais vereadores. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre esteve presente durante o evento e relembrou parte da trajetória de Toninho. “Quero aqui parabenizar a iniciativa do Legislativo. Quando construímos esse prédio, nós não demos um nome específico. Agora, o nome do Toninho da Saúde será eternizado. Toninho foi alguém que serviu à população, não media esforços. Fazia a saúde chegar até aqueles que, às vezes, não tinham condições de ir ao posto saúde. Ele deixou um legado e muita saudade para todos. Exemplo de pessoa, amigo, profissional e político”, disse.
O vereador Rubão também destacou o homenageado. “Não é um dia feliz, pois estamos homenageando alguém que não está mais entre nós. Os familiares do Toninho devem sentir orgulho dele. Ele foi um cara grande. Essa singela homenagem é para alguém espetacular, que merece todo o nosso reconhecimento”, falou.
Emocionado, um dos irmãos de Toninho da Saúde, Luis Chavioli, agradeceu a homenagem. “Obrigado ao prefeito, ao presidente Rubão e todos os envolvidos por essa homenagem. Meu irmão foi alguém especial e que faz muita falta. Será sempre lembrado e guardado em nossa memória”, frisou.
HOMENAGEADO
Antônio Carlos Chavioli nasceu no dia 29/04/1966, na cidade de Rancharia – interior de São Paulo (SP). Filho de Antônio Natal Chavioli e Antônia Dolce Chavioli, tendo cinco irmãos. Veio para Arapongas em 1976 e foi morar na Colônia Esperança. Trabalhou na agricultura e depois mudou-se para a cidade, onde atuou na empresa Doces Relâmpago. Logo fez curso técnico em enfermagem. Depois disso, trabalhou na Santa Casa de Arapongas, Clínica do Rim, além de ter sido gerente do Pronto Atendimento 18 Horas do Cj. Palmares.
Foi voluntário no Lar São Vicente de Paulo, dedicando mais de 25 anos de atenção e cuidado com os idosos. Depois de um tempo, resolveu entrar para a carreira política. Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, sendo que em 2020 foi o mais votado. Toninho da Saúde, como era carinhosamente chamado, prestou serviços relevantes, especialmente na área da saúde. Deixa saudade em inúmeras pessoas, entre eles os filhos Anderson e André, além dos irmãos Valdenir, Vanderlei, Valdir e Luis.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: