Arapongas

Praça da Igreja Matriz de Arapongas recebe iluminação de LED e pintura

Compartilhe no WhatsApp

Quem passou nos últimos dias pela Praça da Igreja Matriz em Arapongas encontrou esse espaço público renovado. A Prefeitura refez a pintura do local. A mudança maior pode ser observada, no entanto, à noite. A administração instalou luminárias de LED em pelo menos 60 postes.

O vice-prefeito Jair Milani, que também é titular da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), afirma que a melhoria na Praça da Igreja Matriz, onde fica a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi custeada com recursos próprios do município.

O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC)  postou fotos da Praça da Igreja Matriz em suas redes sociais. “A Praça da Igreja Matriz recebeu nova pintura e iluminação de LED, com o apoio da Prefeitura de Arapongas! Ficou lindo, né?”, comentou Onofre. 

A intervenção na praça foi feita para o aniversário de 75 anos de Arapongas e também para marcar os 80 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O aniversário será em 1º de novembro de 2022, mas uma ampla programação vem sendo realizada  nos últimos meses. Os festejos incluíram uma exposição com fotografias e objetos históricos no Centro Pastoral Divino Mestre, ao lado da Igreja Matriz, entre outras atividades nas comunidades pertencentes à paróquia.

A atual Igreja Matriz do município foi construída entre 1947 e 1954. O templo de alvenaria, de arquitetura colonial, substituiu a primitiva capelinha de madeira erguida pelos pioneiros em 1938. Na origem, era chamada de “Igreja dos Santos Anjos”. Com a doação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida feita pelo pioneiro José Monteiro, dono de uma serraria, a igreja passou a receber a proteção da santa. Na oportunidade, a imagem foi levada em procissão pelo povo e ocupou seu lugar no altar-mor, passando a ser venerada pelos católicos. 

Por Fernando Klein/TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: