Arapongas

Por instabilidade em rede, médicos darão auxílio para retirada de formulários aos pacientes com comorbidades

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira, 10, que problemas nos cabos de fibra ótica comprometeram os sistemas de comunicação em Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) e interrompeu o acesso e emissão dos formulários médicos solicitados para a vacinação das pessoas com comorbidadades contra a Covid-19.
A Secretaria de Saúde explica que a partir desta sexta-feira, 11, os pacientes com comorbidades devem procurar a UBS mais próxima e passar por consulta. Havendo a necessidade, o médico atendente vai solicitar auxílio a outro médico que estará com acesso à internet. O paciente deverá retornar após três dias para buscar a autorização para vacinação ou a solicitação de exames complementares.
O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, explica que essa alternativa se dará até que o sistema volte à normalidade. “A solução transitória dada pela Secretaria de Saúde é que outros médicos com acesso à internet ajudem aquelas Unidades de Saúde que ficaram momentaneamente sem acesso. Essa é a alternativa para que continuemos o esquema de vacinação dos pacientes com comorbidades e que necessitam das autorizações para vacinação”, frisou Paludetto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Eudora – Isabela (43)99930-7585

Jacovós & Amigos

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: