Apucarana

População ainda pode dar sugestões para a licitação em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), entidade autárquica da prefeitura, comunica que a população tem até o dia 8 de março para enviar sugestões, propostas e contribuições para o processo licitatório de concessão do serviço público de transporte coletivo municipal de passageiros.

As orientações constam no Decreto Nº 089/2017, que está sendo publicado hoje no Diário Oficial do Município. “Os interessados em participar deverão acessar o Sistema de Protocolo do Município de Apucarana, que funciona no térreo do prédio central, endereçando a contribuição à Superintendência de Trânsito, Transporte e Segurança do Idepplan”, informa o prefeito Beto Preto.

O edital de concorrência que vai escolher uma empresa para administrar o sistema em regime de concessão pelos próximos 15 anos será publicado em breve. Nos dias atuais, o serviço é prestado pela Viação Apucarana (VAL) através de autorização, que já dura 46 anos. A necessidade de uma licitação para o transporte coletivo de Apucarana é discutida desde 2005. “Ouvir o usuário é o melhor caminho para que a licitação seja feita com o máximo de eficiência possível. A hora de contribuir com a melhoria do sistema é agora”, convida Carlos Mendes, superintendente do Idepplan. Ele salienta que que é desejo da administração “conquistar o melhor serviço com a menor tarifa”.

No último dia 16, com o objetivo de democratizar os parâmetros da licitação, o Idepplan realizou uma apresentação da proposta de edital já formulada pela prefeitura, em audiência pública na Câmara de Vereadores. “Muitas sugestões foram apresentadas na ocasião e todas estão sendo apreciadas para, dentro de critérios técnicos, serem ou não acrescentadas ao documento final. Agora, o cidadão tem uma última oportunidade de colaborar com este processo, devendo protocolar sugestões diretamente na prefeitura”, finaliza Mendes. O telefone de contato com o Idepplan, para mais informações, é o 3162-4258.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: