A segunda interligação de bairros de Arapongas executada pela atual administração, que compreende do trecho entre o Jardim Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro, avança dentro do cronograma. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a construção da ponte para a interligação viária já alcançou 60% de execução. Com vão de 25 metros, a ponte vai transpor o Ribeirão Tabapuã. Toda a obra contará com pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro. O pacote inclui também tubulação e infraestrutura de drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios, além da interligação asfáltica de quatro ruas que atualmente terminam em uma área de pastagem. As ruas a serem contempladas são: Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo, que passam a ter ligação entre si e delas com a interligação dos bairros. A obra está avaliada em R$ 2.990.000,00.
Para o secretário de Obras, Ricardo Koike, essa é uma obra complexa e que vai garantir benefícios em infraestrutura para milhares de pessoas. “Qualidade na mobilidade urbana. Essa é uma das principais vantagens da interligação dos bairros. A primeira delas foi entre o Piacenza ao Paulino Fedrigo e deu muito certo. Agora estamos concentrados nessa interligação entre o Morumbi e Novo Centauro, com a mesma finalidade. As obras têm seguido um cronograma satisfatório. As equipes estão lá diariamente, dando prosseguimento em um grande projeto que, a cada dia, vem se tornando realidade”, disse.
Novas Interligações – Já inseridas no novo plano de governo da gestão do prefeito Sérgio Onofre e vice Jair Milani, novas quatro transposições devem ser executadas ao longo do próximo mandato. Sendo elas: do Conjunto Ulysses Guimarães e Jardim Santo Antônio; Santo Antônio e Jardim Novo Horizonte; Centro (Rua Condor) e Jardim Casa Branca (Rua Águias) e Jardim Morumbi e Residencial Tozzi.