Apucarana

Políticas para Mulheres de Apucarana serão expostas em evento da ONU em Nova Iorque

Compartilhe no WhatsApp

O Organismo de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Apucarana (OPM Apucarana), que engloba programas de proteção e garantia de direitos, capacitação profissional, geração de emprego e renda, bem como outras ações de promoção do protagonismo feminino, estará sendo apresentado a partir desta semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), durante a 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A informação foi revelada na última sexta-feira (08/03), no Centro Cultural Fênix, pela diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (Semipi), Mariana Neris, durante participação em evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e confirmada nesta segunda-feira pelo prefeito Júnior da Femac e pela secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin.

O CSW, que teve início nesta segunda-feira e segue até o dia 22 de março, é considerado o segundo maior evento da Organização das Nações Unidas e o maior evento global para mulheres. “É uma honra saber que políticas com o selo “Made in Apucarana” como o Espaço Mulher, a economia solidária, as hortas solidárias, o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), a Patrulha Maria da Penha, o Centro de Oficinas da Mulher, entre tantas outras iniciativas transformadoras de vidas estão sendo colocadas como referência para o mundo”, acentuou o prefeito.

A secretária Denise Canesin observa que o 68º CSW traz à tona temas cruciais como igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas, combate à pobreza, à violência e ações para a equidade salarial. “Agradecemos ao Governador Ratinho Júnior, à Secretária da Semipi, Leandre Dal Ponte, e à diretora da Semipi, Mariana Neris, por referenciar e promover as iniciativas de Apucarana em um evento de envergadura internacional”, disse Denise.

Segundo explica a diretora da Semipi, Mariana Neris, a “expertise” apucaranense integra vídeo produzido pelo Governo do Paraná dentro da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres. “O Paraná está presente no CSW juntamente com uma delegação nacional que conta com a presença de outras Secretarias de Estado em comitiva coordenada pelo Governo Federal. Temos um vídeo com relato de projetos exitosos, da qual Apucarana faz parte por possuir um dos OPMs mais atuantes e consolidados do Estado”, explica Mariana Neris, que também é vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná.

Ao final do CSW, um documento será gerado pelas representantes das 195 nações inscritas, levado pelo Secretário Geral da ONU a todos os países, consolidando propostas de melhorias para o mundo. A comitiva brasileira é liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Assista ao vídeo que será exibido no 68º CSW – https://www.youtube.com/watch?v=BS-oDwvATG8

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: