Notícias Geral

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 215 MANDADOS CONTRA ORGANIZAÇÃO ESPECIALIZADA NO ENVIO DE COCAÍNA PARA EUROPA

Compartilhe no WhatsApp

SÃO CUMPRIDOS 149 MANDADOS DE BUSCA E 66 DE PRISÃO, EXPEDIDOS PELA 14ª VARA FEDERAL DE CURITIBA.

A Operação Enterprise cumpre 215 mandados contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã desta segunda-feira (23), em 10 Estados. Segundo a PF (Polícia Federal), essa é a maior operação na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

O alvo dos mandados são integrantes de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. O esquema utilizado pelos suspeitos consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior com uso de “laranjas” e empresas fictícias, a fim de dar aparência lícita ao lucro do tráfico.

São cumpridos 149 mandados de busca e 66 de prisão, expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, nos seguintes Estados:

Paraná;
Santa Catarina;
São Paulo;
Mato Grosso do Sul;
Mato Grosso;
Pará;
Minas Gerais;
Rio Grande do Norte;
Bahia;
Pernambuco;

Além disso, estão sendo sequestrados aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, entre eles, aeronaves, imóveis e veículos de luxo. Também foram expedidas difusões vermelhas na Interpol para a prisão de oito investigados que estão no exterior, assim como a identificação e sequestro de bens em outros países.

Conforme a PF, a Operação Enterprise se destaca por ser a maior da história em apreensão de cocaína, pois durante a investigação foram anteriormente apreendidas 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África. Tal volume de apreensões situa essa organização criminosa como uma das maiores em atuação no país.

O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína, o que trouxe alto grau de complexidade à investigação policial.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: