Ocorrência Policial

Polícia Civil investiga autoria de boato sobre ataque em escola

Compartilhe no WhatsApp

 

delegado Gustavo Dante, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) tranquilizou a população a respeito de um suposto ataque a uma escola em Apucarana. O boato disseminado nas redes sociais ganhou força e espalhou medo rapidamente, principalmente por ocorrer em menos de uma semana após o massacre registrado em Suzano, Estado de São Paulo, que deixou dez mortos.

Segundo o delegado, vários pais entraram em contato com a Polícia Civil nesta segunda-feira (18), preocupados com a segurança dos filhos, após receberam a mensagem.  A imagem mostra uma conversa no WhatsApp em que uma pessoa em tom de ameaça envia a foto de um revolver e alerta sobre um massacre escolar que estaria sendo planejado na cidade. 

“Já iniciamos diligências no sentido de identificar as pessoas que estão cometendo esse crime. E posso garantir que não há nada que confirme que isso irá ocorrer. Infelizmente, essas pessoas aproveitaram a situação que ocorreu em Suzano, em São Paulo, no sentido de amedrontar a população de Apucarana”, disse o delegado.

Dante afirmou que a Polícia Civil está monitorando a situação e que o autor da mensagem, se identificado, será enquadrado no artigo 286 do Código Penal, por incitação ao crime, com pena de 3 a 6 anos de prisão. 

 

Além da investigação, a polícia também orienta que os pais conversem com seus filhos e fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento, além de fazer uma vistoria na mochila. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: