Policiais militares da 2ª Companhia (Cia) Metropolitana da Polícia Militar (PM) de Jandaia do Sul, comandada pelo tenente Thiago Mendes dos Santos, conseguiram recuperar na sexta-feira (18) dinheiro roubado em um supermercado na cidade e uma motocicleta furtada em Mandaguari. Participaram da mobilização policiais militares do destacamento de Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, Marumbi, Kaloré e Patrulha Rural.
Conforme boletim de ocorrência da PM, após solicitação via 190 à equipe de serviço se deslocou até o Supermercados Cortês, após a ocorrência de um roubo no estabelecimento, sendo que nas imagens de monitoramento foi possível visualizar um indivíduo adentrando o local trajando calça de cor verde, jaqueta de cor preta e uma camisa de cor vermelha por baixo da jaqueta e capacete preto. Ele se dirigiu até um dos caixas, fez menção de estar armado e anunciou o roubo. O bandido roubou R$ 560,00 em dinheiro e em seguida se evadiu em uma motocicleta Honda Biz vermelha. Diante do ocorrido, foi repassado de imediato a ocorrência para a rede da 2ª Cia Metropolitana, sendo que a equipe da Rádio Patrulha de Bom Sucesso acabou logrando êxito em visualizar o suspeito do roubo, sendo iniciado um acompanhamento tático.
O suspeito adentrou com a Honda Biz em uma estrada rural nas proximidades da empresa Cooperval e em determinado momento o mesmo veio a cair da motoneta e se evadiu a pé em meio a um matagal. A PM realizou buscas no intuito de localizar o autor do assalto, mas ele não foi localizado. Após checagem via sistema Sesp/Intranet foi constatado que a motoneta Honda Biz a encontrava-se com alerta de furto ocorrido na cidade de Mandaguari, em 12/12/2020.
A PM acrescentou que foi recuperada a quantia de R$ 560,00, que estava na blusa que o autor estava trajando e foi abandonada. Os policiais militares também apreenderam uma faca que possivelmente foi usada no roubo, um capacete na cor preta e um par de chinelos de dedo. Diante dos fatos os objetos, o dinheiro e a motoneta foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos legais.
Fonte: Canal 38