21/10/2021
Policiais militares e guardas municipais de Apucarana apreenderam uma motocicleta Honda CG preta com débitos de impostos e apreenderam um menor que pilotava a mesma após ele tentar fugir e esconder a CG em sua casa, no Residencial Sumatra.
A situação teve início quando a equipe do Comando do Policiamento Urbano (CPU) fazia rondas no Residencial Sumatra e visualizou 5 jovens reunidos, um deles sentado na motocicleta.
“A equipe do CPU realizava patrulhamento de rotina no Bairro Sumatra quando visualizou cerca de cinco indivíduos, sendo que um deles estava em cima da motocicleta CG na cor preta e se evadiu da equipe. Iniciamos uma acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor da moto não quis parar. Ele estava próximo à sua residência, em dado momento ele conseguiu esconder a moto dentro de sua casa, mas a equipe estava perto da moradia e conseguiu lograr êxito na abordagem.
Os familiares do adolescente que estavam no local quiseram interferir na ação policial porque não sabiam o motivo da situação, mas ao saber o motivo, após a equipe relatar o que havia acontecido, os familiares colaboraram com a equipe. A moto está registrada em São Paulo tem vários débitos pendentes e diversas infrações de trânsito que foram lavradas. A equipe da PM também deu apoio a mãe do menor juntamente com a Guarda Municipal (GM) e nos deslocamos até a Delegacia para que ela acompanhasse toda orientação, pois o condutor da moto acabou colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Também a orientação é que após o acionamento da equipe através da abordagem, que o condutor pare a motocicleta para colaborar com a equipe e evitar transtornos maiores”, disse um tenente do 10º BPM que participou do atendimento da ocorrência.