O Plano Municipal de Segurança Alimentar de Marilândia do Sul foi finalizado e agora será encaminhado para Curitiba.
O Plano vai nortear as ações de segurança alimentar e nutricional dos próximos quatro anos.
O plano também tem a intenção de evitar a obesidade e desnutrição, tanto dentro das escolas, com as crianças e na comunidade, com os adultos.
O Plano foi assinado pelo prefeito Aquiles Takeda, pela presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Ionice Pereira, com a presença do vice-prefeito e prefeito eleito, Walmir Peres, da presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e vereadora Cradenil Shibao, secretários municipais, representantes de entidades e integrantes da comunidade.
Agora o Plano será protocolado na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB – de Apucarana e será encaminhado para Curitiba.
“Esse plano também é importante porque abre caminhos para o município receber recursos relacionados à segurança alimentar, além do mais importante, melhor atender, acompanhar as crianças e famílias da nossa cidade.
O plano vai ajudar a gestão nos próximos quatro anos. Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado”, disse o prefeito Aquiles Takeda.
O Plano foi desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Assistência Social, e conta com apoio do IDR, Sindicato Rural, além de entidades que fornecem alimentos.
Facebook: Pref. de Marilândia do Sul