O pistoleiro suspeito de ter executado o motorista da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), Fernando Begali dos Santos, de 30 anos, foi preso na madrugada deste domingo (14) em Trindade, no interior de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil de Arapongas, Yago Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, foi contratado para a execução do araponguense, que dirigia um caminhão da coleta de lixo na cidade. O crime ocorreu no dia 28 de setembro.
Segundo as investigações, a morte de Begali dos Santos foi encomendada pelo empresário Carlos Henrique Artacho, dono de uma transportadora em Arapongas e que era ex-patrão da vítima. Artacho teve a prisão decretada e está foragido da Justiça. A motivação do crime é uma suposta disputa trabalhista.
Segundo a Polícia Civil de Arapongas, Yago é suspeito de ter cometido vários assassinatos em Pernambuco e também pelo país. Ele deve ser transferido para Arapongas. Segundo o delegado Osnilo Carneiro Leme, o matador ‘atende o Brasil todo’.
O CRIME
Na manhã de 28 de setembro, Begalli dirigia um caminhão da coleta seletiva de lixo e estava em uma via pública no distrito de Aricanduva, quando acabou executado a tiros de pistola. O mandante do crime, Carlos Artacho, foi identificado em imagens de câmera de segurança no veículo usado para o crime, ao lado do pistoleiro.
Fonte: TNOnline