Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Câmara de Apucarana promulga lei que cria prêmio ‘Leitor do Ano’ nas escolas municipais
ApucaranaCamara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana promulga lei que cria prêmio ‘Leitor do Ano’ nas escolas municipais

Publicado em: 18 de abril de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), promulgou recentemente duas leis de autoria do ex-vereador Edson da Costa Freitas, conhecido também como Professor Edson, uma em coautoria com o ex-vereador e atual prefeito Rodolfo Mota (União Brasil). 

A primeira, o Projeto de Lei nº 151/2019, cria a premiação “Leitor do Ano” nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. O objetivo é incentivar a leitura entre os alunos, reconhecendo aqueles que mais se destacam ao longo do ano letivo. A proposta valoriza a leitura como ferramenta essencial para o desenvolvimento intelectual, cultural e social das crianças e adolescentes, além de fortalecer o vínculo entre escola, aluno e comunidade.

A segunda, o Projeto de Lei Complementar nº 09/2019, modifica a Lei Complementar nº 01/2011, incluindo o inciso XII no artigo 6º. A mudança estabelece critérios de “ficha limpa” para o ingresso em cargos públicos municipais, impedindo que pessoas com condenações judiciais em determinadas situações possam assumir cargos na administração pública, reforçando o compromisso com a ética e a transparência. 

Ao comentar a promulgação, Edson da Costa Freitas expressou gratidão. “Esses projetos são de 2019 e, sinceramente, eu já não esperava mais que fossem promulgados. Só tenho a agradecer ao presidente da Câmara por ter me presenteado com essa aprovação. Quem ganha com isso é Apucarana: os alunos, os professores, todos apaixonados pela leitura e que buscam sempre o melhor para nossos estudantes”, disse. 

O presidente da Câmara, Danylo Acioli, afirmou que as leis beneficiam diretamente a população: uma focada na educação e formação dos jovens, e a outra na moralidade na gestão pública. “A Câmara cumpre seu papel ao garantir que projetos aprovados não fiquem parados. São leis que fortalecem nossa cidade e gerarão impactos positivos por anos”, destacou.

Câmara Municipal de Apucarana

Após representar Apucarana na Holanda com apoio da prefeitura, artista retribui com arte sensível no Lar São Vicente de Paulo
Saúde de Apucarana capacita rede para prevenção de doenças respiratórias
Matogrosso e Mathias se apresentam na festa dos 81 anos de Apucarana
Danylo Acioli critica investimentos e cobra prioridade na Saúde em Apucarana
Furto qualificado é registrado em estabelecimento na Avenida Brasil em Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Prefeitura de Arapongas incentiva MEIs a participarem de licitações públicas

sergio
sergio
6 de abril de 2026
Vandalismo com pichações atinge Sacolão Municipal de Arapongas
Recape na Avenida Gaturamo atinge 45% e avança em ritmo acelerado
Tikinha, cachorrinha do Jd. Mônaco 2, sofre atropelamento; rifa busca ajudar em tratamento
Prefeitura de Arapongas e Estado alinham estratégias para fortalecer cultura

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?