Notícias Geral Paraná em Notícias

Pimentel fortalece municipalismo ao assumir Secretaria das Cidades

Compartilhe no WhatsApp

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi nomeado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como o novo secretário de Estado das Cidades, do Governo do Paraná. O decreto de nomeação foi publicado em diário oficial nesta terça-feira (3/1). “Assumo uma Secretaria forte e estruturante, que traz investimentos e proatividade aos 399 municípios do Estado. Darei continuidade ao trabalho municipalista do governador”, afirmou.

Pimentel é administrador com especialização em Cidades Inteligentes. Já foi secretário de Obras Públicas de Curitiba. “Venho do executivo municipal e conheço as dificuldades dos prefeitos, principalmente, dos menores municípios. Quero, com diálogo, fortalecer a boa relação do Estado com as Prefeituras mantendo sempre aberta as portas do meu gabinete aos prefeitos do Paraná”.

De acordo com ele, entre as prioridades para o início do ano, estão a estruturação da Agência de Assuntos Metropolitanos e a criação de um grande programa para pavimentar 100% da área urbana dos municípios com menos de 20 mil habitantes até 2025. A nova meta foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O investimento estimado para um projeto como esse é de R$ 3 bilhões.

Entre as atribuições da Secretaria das Cidades estará a Paraná Cidade, a Cohapar, a Paraná Edificações, o Concidades e a Agência de Assuntos Metropolitanos. Durante o primeiro mandato do governador Ratinho Junior foram investidos quase R$ 4 bilhões em obras de mobilidade e infraestrutura urbana nos municípios paranaenses. Foram mais de cinco mil ações em diversas áreas, como a construção escolas, de unidades de saúde, teatros, barracões industriais e pavimentação de vias urbanas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: