Arapongas

Pilotos vão representar Arapongas no Armageddon em novembro

Compartilhe no WhatsApp

Um grupo de araponguenses se prepara para participar, nos dias 18 e 19 de novembro, da 10ª edição do Armageddon, evento nacional e que terá a participação dos carros mais rápidos do Brasil (arrancada). O Armageddon será realizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Competindo pela “Lista Área43”, Arapongas será representada pelos pilotos Leo Ferreira, com seu Voyage Torkim, tração dianteira, classificado atualmente na 4ª. posição da lista; Anderson Saraiva, o “Andinho”, com seu Voyage 4×4, classificado atualmente na 15ª. posição, e Maziero, com seu Opala aspirado, classificado na 19ª. posição.

Tanto o Armageddon quanto a Lista Area43 e demais listas do Brasil são um evento de arrancada em 201 metros de pista, sem tratamento especial e sem tempo registrado. O que vale é quem passa na frente. “Hoje temos 28 listas no Brasil. As listas são formadas por seu DDD e assim reconhecidas. Existe o ListasBrasil, que registra e valida todas elas e acompanha suas rodadas. Dentro das listas, temos a principal, com 20 carros, e a lista de acesso, com 32 carros, chamada Shark Tank”, explica Leo Ferreira. A Shark Tank são os carros que querem entrar na principal e se enfrentam no estilo mata-mata até sobrar quatro carros. Perdeu, está fora. 

“Armageddon é o evento nacional do desafio entre todas as listas, ou seja, quando os melhores do Brasil todo se enfrentam. São 128 vagas e quem sobrevive leva o título de ‘Mais Rápido do Brasil’ e ainda embolsa uma grana legal”, acrescenta Leo Ferreira. Já foram nove eventos e hoje a Lista Área43 possui cinco títulos nacionais. “Participo da lista Área43 com um Voyage 1983, carro que tenho há 12 anos. Há dois anos, passei pelo processo do Shark Tank e consegui acessar a TOP20, ficando com a 18ª. posição. De lá pra cá, viemos evoluindo o carro e atualmente estamos na 4° posição. Hoje, dentro da lista, temos carros 4×4, tração traseira e tração dianteira. Então é bem disputado em todas as puxadas”, destaca Leo Ferreira.

OBRA EM ARAPONGAS
A Prefeitura de Arapongas, através do prefeito Sérgio Onofre, e pilotos de Arapongas e região articulam a construção de uma Pista de Arrancada no município. No ano passado, Sérgio Onofre formalizou a aquisição de um terreno onde deverá ser construída a pista. A ideia é que no espaço seja instalado também um parque de oficinas – com condições viáveis aos representantes do segmento. O terreno tem 118.447,75 m² de área e localiza-se na PR-444 – saída para Maringá. O projeto arquitetônico está em fase de elaboração e será concebido de forma a ser executado em várias etapas. 
Adeptos do esporte automobilístico, como Cadu Moreira, piloto londrinense do Chevette Godzilla, organizador da Lista Área 43 e campeão da 4ª. edição do Armageddon de Campo Grande, e Davi Medina, piloto araponguense, Top 20 da Lista Área 43, comemoraram. “Arapongas merece um espaço para os eventos de Arrancada. Para a região será muito importante. Elevará o nome da cidade a nível estadual e nacional no meio automobilístico. Temos diversos atletas, sobretudo, de Arapongas. Foi uma ótima notícia”, afirmaram.

 

Projeção da pista
Projeção da pista
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: