Apucarana

Pesquisa da ACIA indica que decoração natalina impulsionou vendas no comércio de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, comemorou ontem o anúncio feito ela diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), revelando que quase 70% dos lojistas locais reportaram ótimos resultados de vendas no período natalino e de final de ano. Mais de 90% dos comerciantes destacaram a importância da decoração natalina.

De acordo com pesquisa feita pela Acia, quase 45% dos comerciantes relataram que as vendas foram superiores, comparadas ao mesmo período de 2021. Outros 23% dos comerciantes consideraram o resultado satisfatório. Conforme a diretoria da Acia, a pesquisa foi realizada recentemente entre os associados participantes da Campanha de Natal. O objetivo foi levantar informações referentes a vendas, contrações, impacto da decoração da cidade e a premiação por cupons.

A pesquisa também abordou entre os entrevistados a importância da decoração de Natal. “Mais de 90% dos entrevistados consideraram atrativa a decoração e nós da ACIA temos que enaltecer o trabalho do poder público, que adiantou a instalação das peças decorativas, bem como estendeu por vários pontos da cidade a iluminação, contribuindo para que as famílias visitassem Apucarana e fizessem suas compras aqui”, ressalta Faganello.

O prefeito Junior da Femac se manifestou contente com o reconhecimento dos comerciantes em relação à decoração natalina e outros atrativos realizados pela prefeitura neste período. “Temos informações de que as vendas tiveram um crescimento na faixa de 8% em relação ao ano anterior. Os números confirmam a importância do investimento na decoração natalina e a programação cultural realizada, atraindo muitos visitantes da cidade e região, com a magia e o espírito natalino, contribuindo para impulsionar as vendas e gerar mais empregos”, avaliou o prefeito.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que a associação, em parceria com o Conecta, criou a metodologia da pesquisa e foi responsável pela tabulação dos dados. “Foi a primeira vez que realizamos este trabalho, pois consideramos importante o feedback estatístico dos nossos associados para planejar nossas ações”, frisa Faganello.

Outro ponto abordado no questionário foi sobre contratações. “Segundo os entrevistados, 27,7% contrataram nos últimos meses. As vagas temporárias devem gerar permanentes, o que é ótimo para a economia”, destaca Faganello.

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: