Ocorrência Policial

Perícia aponta falhas na execução de obra de barracão que desabou em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Acidente provocou a morte de um trabalhador e deixou outros dois feridos, em julho deste ano. Laudo do Instituto de Criminalística detalhou que as estruturas que deveriam sustentar as telhas, estavam mal posicionadas e sem parafusos.

O Instituto de Criminalística concluiu a análise feita em um barracão em construção que desabou em Arapongas, no norte do Paraná, em julho. Para a perícia, houve falhas na execução da obra. O acidente deixou uma pessoa morta e duas feridas.

O documento traz fotos mostrando como ficou o barracão após o desabamento. Uma parte da cobertura foi parar no chão.

A estrutura ficava em uma granja e cedeu no dia 12 de julho, um domingo, quando operários trabalhavam na cobertura, que ficava a uma altura entre 5 e 7 metros e meio.

Felipe Augusto da Silva, de 22 anos, um dos trabalhadores morreu na queda.

O Instituto de Criminalística apontou que todos os pilares já estavam instalados e outras partes da estrutura posicionadas e fixadas. No entanto, as estruturas que deveriam sustentar as telhas, estavam mal posicionadas e sem parafusos.

Segundo o laudo, essa foi uma estratégia, possivelmente usada, para acelerar a execução da obra, mas que a qualquer movimentação da estrutura da cobertura resultaria no desabamento parcial de alguns componentes. Para o Instituto de Criminalística foi isso que aconteceu.

O laudo indica ausência de supervisão técnica adequada e equipamentos de proteção individual, aponta que o desabamento ocorreu por erro de execução e inobservância de normas mínimas de segurança, principalmente para o trabalho em altura.

O documento foi entregue à Polícia Civil que apura o crime de homicídio culposo por negligência, imprudência ou imperícia – situações em que o responsável não adotou os cuidados necessários para evitar a tragédia.

fonte : G1. GLOBO

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: