Paraná em Notícias

Pela 1ª vez, reunião da CCJ da Alepserá toda comandada por mulheres

Compartilhe no WhatsApp

Iniciativa se dá na véspera do Dia Internacional das Mulheres

Pela primeira vez na história, uma das comissões mais importante da Assembleia Legislativa do Paraná estará sob a responsabilidade de duas deputadas. O protagonismo feminino na Comissão de Constituição e Justiça se dará nesta terça-feira, dia 7/3, véspera do Dia Internacional das Mulheres.

O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral (PSD), vai passar a presidência da reunião para a deputada Mabel Canto (PSDB). Na vice-presidência, estará a deputada Flávia Francischini (UB). Outras quatro parlamentares, que são suplentes na comissão, vão ocupar a cadeira de titulares: Ana Júlia (PT), Marcia Huçulak (PSD), Marli Paulino (SD) e Cantora Mara Lima (Rep). No total, a CCJ terá seis mulherese,entre outros, colocará em pauta projetos ligados às causas femininas, como o combate à violência de gênero, por exemplo.

A iniciativa da CCJ ganha evidência ainda maior diante do fato de que a maioria da população paranaense é formada por mulheres. Elas são cerca de 6 milhões, segundo projeção do IBGE. “É uma honra assumir a presidência desta importante comissão, no dia em que teremos uma sessão especial pelo Dia da Mulher. Uma sessão para analisar projetos relacionados às mulheres paranaenses. Agradeço ao presidente Tiago Amaral pela iniciativa inédita, que valoriza a mulher parlamentar”, declarou a deputada Mabel Canto.

Para o deputado Tiago Amaral, a reunião da CCJ sinaliza um passo importante para a política do nosso estado: “Com esse gesto, nós queremos dar visibilidade a assuntos fundamentais, oferecer o devido reconhecimento às mulheres e demonstrar apoio irrestrito a uma luta que deve ser de todos nós, para construir uma sociedade melhor”.

A reunião da CCJ nesta terça, dia 7/3, começa às 13h30, no Auditório Legislativo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: