COM O INÍCIO DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS NA SEGUNDA-FEIRA (31), A DISPUTA MUNICIPAL COMEÇA A GANHAR MAIS DESTAQUE. POR ENQUANTO, APUCARANA TEM SEIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITURA, MAS DURANTE AS CONVENÇÕES O NÚMERO AINDA PODE MUDAR, POR CONTA DAS ALIANÇAS QUE SERÃO FEITAS.
Para a chapa prefeito/vice, as coligações seguem liberadas, ao contrário das chapas de vereadores, que têm que ser puras, sem coligações. Apucarana deve ter cerca de 200 candidatos a vereador neste ano e o Paraná deve ter mais de 30 mil pedidos de registros de candidatura, conforme estimativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Desafio online
Em tempos de pandemia e de isolamento social, o novo desafio dos partidos é escolher os candidatos em reuniões on-line. As convenções podem ser realizadas a partir de segunda-feira até o dia 16 de setembro. Geralmente os partidos deixam a ata aberta até o último dia para fechar as alianças de última hora.
Até o momento, se apresentam como pré-candidatos a prefeito de Apucarana Rodolfo Mota (PSL), André Victor Romagnoli (Republicanos), Carolina Scarpelini (Podemos), Laércio Luz (PT), a professora Malu Domingues (PSOL) e o prefeito Júnior da Femac, que é candidato à reeleição.