Arapongas

Parceria entre Sanepar e Prefeitura de Arapongas atenderá quase 2 mil famílias com rede de esgoto em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Serão implantados 13,8 quilômetros de rede coletora que irão atender quase duas mil famílias na região da Bacia do Córrego do Arlindo

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o diretor comercial Toco Zanetti, e o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinaram nesta terça-feira (26) um termo de parceria para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Nesta parceria, o Município fará a licitação e a contratação da obra e será integralmente ressarcido pela Sanepar. Os investimentos previstos são de R$ 11 milhões, e o prazo de execução é de 24 meses.

A obra prevê a implantação de 13,8 quilômetros de rede coletora de esgoto, 5,4 quilômetros de coletores e linhas de recalque e 264 metros de travessias de tubulação sobre córregos. Serão atendidas 1.980 famílias na região da Bacia do Córrego do Arlindo.

O objetivo desta modalidade de contratação é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia.

Segundo o prefeito, esta obra é importante por promover saúde à população e desenvolvimento para a cidade. “Já fizemos outra obra em parceria com a Sanepar, e foi em tempo recorde, por seis meses. Esta obra é maior e mais complexa e irá beneficiar quase duas mil famílias de uma região que ainda não tem rede de esgoto e também irá atender a expansão do Município prevista para aquela região, da Avenida Siriema”, disse.

OBRAS EM ANDAMENTO – Estão em andamento outras obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arapongas. Até junho deve ser concluída a implantação de cerca de 73 quilômetros de rede coletora, que irá atender 5.257 famílias com serviço de esgotamento sanitário, nas Bacias Araruva e Mantiqueria e no Jardim Petrópolis. O atendimento a essas bacias e à do Córrego do Arlindo irá elevar o índice de atendimento com rede coletora a 80% da população. Além disso, a Sanepar está ampliando as estações de tratamento de esgoto Campinho e Bandeirantes.

FONTE: Sanepar

 

Presidente da Sanepar e prefeito de Arapongas assinam termo de parceria.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: