Notícias Geral

Paraná ganha novas doses e Campanha de Multivacinação segue até o final do mês

Compartilhe no WhatsApp

Paraná recebeu nesta semana um lote extra com 95 mil doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B. Com o reforço, quye vem para regularizar a quantidade reduzida de doses em períodos anteriores, a Secretaria de Estado da Saúde garante a continuidade da Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 30 de outubro.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o fato de estarmos em meio à uma pandemia que pode vir a ser resolvida por meio de vacinas serve para reforçar a importância e a necessidade de vacinação em larga escala. “Esse insumo é uma solução para diversos problemas e precisamos aproveitar as vacinas que o SUS disponibiliza”, diz.

Além disso, o secretário também revelou que em breve o Paraná deve receber um lote extra de doses de pólio. O pedido já foi feito ao secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, do Ministério da Saúde.

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação seguem em todo Paraná até o dia 30 de outubro, dirigidas às crianças e adolescentes.

“Todos os municípios estão abastecidos das vacinas e os profissionais preparados para receber o público de 12 meses a menores de 15 anos de idade”, disse o secretário da Saúde Beto Preto.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos. A campanha de Multivacinação oferta 14 tipos de vacinas para crianças e adolescentes. São vacinas contra: sarampo, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia e diarreia, entre outras.

Bem Parana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: