Ética Consultoria

Os benefícios de se contratar uma consultoria de gestão de negócios para micro e pequenas empresas.

Compartilhe no WhatsApp

A realidade da micro e pequena empresa é bastante distinta em comparação a de uma grande empresa já bem estruturada, falta a maioria das micro e pequenas empresas uma gestão qualificada que tenha conhecimento de todos fatores que envolvem seu negócio, tais como: lucro, custos, descontos, perdas, ponto de equilíbrio, impostos sobre as vendas, crédito de impostos das compras, viabilidade de investimentos, prazos de compra e recebimento, fluxo de caixa, entre outras. São para todas essas variáveis que a consultoria empresarial poderá colaborar para a gestão da micro e pequena empresa.

A Consultoria analisa todas as situações que podem afetar a empresa; gestão, estrutura, processos, riscos e oportunidades do negócio. E apresenta soluções para potencializar recursos, minimizar custos, auxiliar na tomada de decisões estratégicas e em consequência manter a gestão orçamentária em bom funcionamento.

O consultor atua na análise de gestão com olhar crítico, visando tomadas de decisões com foco em geração de resultados. O consultor usa da sua experiência para ajudar empresas a potencializar suas atividades, obter lucro, ganhar competitividade, atrair clientes e proporcionar um fluxo de caixa saudável.

Em relação ao custo de uma consultoria empresarial ainda hoje existe o mito que consultoria é um luxo acessível para poucas empresas devido ao preço dos seus honorários, importante então ressaltar que os resultados alcançados pelo trabalho da consultoria deverá quase sempre superar os custos de seus honorários, além de que as orientações do consultor empresarial podem auxiliar em decisões de risco que a empresa está a correr, sem mencionar a redução de custos e aumento de lucros provenientes do melhor gerenciamento. Na verdade é preciso a visão de que os valores gastos com a consultoria empresarial são investimentos na melhoria do seu negócio e não pode ser tratado como um gasto a mais. Afinal o olhar deve estar voltado para os benefícios que serão conquistados.

É notório e de grande valia o auxilio de um consultor nas micro e pequenas empresas. Devido à falta de experiência gerencial dos empreendedores e base conceitual em administração de empresas, o consultor pode auxiliar ao desenvolver um estudo detalhado na área, a fim de aplicar técnicas administrativas que apóiem os empreendedores ou candidatos a empreendedores destas empresas nas tomadas de decisões e definição da posição estratégica de suas empresas. Faz-se necessário fomentar que o campo de atuação do consultor é amplo, podendo atuar desde a gestão financeira à operacionalização da empresa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: