Ocorrência Policial

Operação contra o tráfico deflagrada em Arapongas prende 47 pessoas na região

Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, realizou hoje (13) uma grande operação contra o tráfico de drogas em Arapongas e região. Batizada de ‘Renovação”, a operação fez 32 prisões, 15 agravamentos de pena para pessoas já presas envolvidas nos crimes e a apreensão de 19 menores. Os mandados foram cumpridos em Arapongas, Apucarana, Rolândia, Sabáudia e Ibaiti.

Também foram apreendidos um veículo HB20, uma garrucha calibre 22 com 7 munições, 300g de maconha, 0,4g de cocaína e 63 selos de LSD.

De acordo com a delegada Thais Orlandini Pereira que coordenou a operação em Arapongas, as investigações continuam e outros mandados ainda devem ser cumpridos. “Ainda estamos fechando os dados das apreensões de hoje, mas o trabalho desta operação ainda não terminou. Ainda existem outros mandados a serem cumpridos mas devemos manter essa atuação em sigilo”, disse.

As investigações foram iniciadas no final de 2018 e concluídas em maio deste ano, de acordo com o delegado. “Tivemos uma importante participação da Guarda Municipal de Arapongas, que acompanhou a Polícia Civil desde o início das investigações, e também da Polícia Militar, que hoje empregou um largo efetivo e também um helicóptero para auxiliar nos cumprimentos dos mandados”, ressaltou Ricardo.

“São várias quadrilhas, interligadas através de um homem, que foi o que deu origem a toda a investigação. Inclusive um dos núcleos nós chamamos de ‘Núcleo da Igreja Matriz’, que foi flagrado vendendo drogas em plena luz do dia na praça principal de Arapongas”, destacou o delegado adjunto da 22º Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho.

Em Apucarana um dos alvos seria em uma Chácara que fica na região da Estrada do “KM 28”. De acordo com as investigações, o local seria usado para armazenar drogas.

A investigação

A operação batizada de “Renovação” investiga uma associação criminosa, com atuação no tráfico de drogas, que se divide em seis núcleos, alguns com forte relação com a facção criminosa PCC.
A Polícia Civil de Arapongas divulgou que as investigações apontaram que uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas era dividida em seis núcleos de atuação bem delimitados e inter-relacionados. Sendo eles:

Núcleo Ataíde Piva – Distribuição de drogas em Arapongas.

Núcleo Praça da Igreja Matriz e Praça Mauá – Comércio de drogas no centro de Arapongas.

Núcleo Ibaiti – Comércio de drogas com integrantes da facção criminosa do PCC originário de Arapongas.

Núcleo Primavera – Comércio de drogas
Núcleo Rolândia – Distribuição e comércio de drogas no Bairro São Fernando e Nobre.
Ainda de acordo com a Civil, são investigados os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor de 18 anos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: