Apucarana

Ônibus-escola do “Bora Paraná” já está em Apucarana e cursos começam nesta quinta

Compartilhe no WhatsApp

Com direito a uma bolsa-auxílio de R$600 por aluno, começam nesta quinta-feira, dia 16 de maio, dois cursos profissionalizantes da área de confecções, com duração de 25 dias úteis. O foco principal são técnicas de montagem de calças e camisetas (malha e jeans) e técnicas de costura industrial com ênfase em uniformes profissionais.

A Agência do Trabalhador de Apucarana, por meio do gerente Neno Leiroz, informa que estão inscritas duas turmas de vinte alunos cada, sendo uma no período da tarde e outra à noite. Os cursos integram parte do Projeto Bora Paraná (Unidades Móveis), numa parceria do Governo do Estado do Paraná, e Senai Paraná com os municípios. Também pesou para Apucarana ser contemplada no “Bora Paraná” o seu perfil industrial, mantendo o maior pólo de vestuário do Estado.

As oportunidades de capacitação profissional gratuitas foram conquistadas pelo prefeito Júnior da Femac junto ao secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e deputado estadual licenciado, Mauro Moraes. “O ônibus-escola do Bora Paraná já está em Apucarana, no estacionamento superior do Complexo Esportivo José Antônio Basso, o “Lagoao”, e as aulas começam nesta quinta-feira (16), a partir das 13 horas”, anuncia o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz.

O prefeito Junior da Femac destaca que essa é uma iniciativa transformadora que percorre o Estado levando qualificação profissional e, em Apucarana, além da prefeitura, conta com total apoio do APL Bonés e do Sivale, além da unidade local do Senai.

“Agradeço ao secretário Mauro Moraes e ao presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, por direcionarem o projeto ao nosso município, somando-se a diversas outras iniciativas que desenvolvemos na qualificação da mão-de-obra e que têm contribuído para a empregabilidade e inserção das pessoas no mercado de trabalho”, avalia o prefeito Júnior da Femac.

O prefeito frisa que o Projeto Bora Paraná conta com o apoio do presidente do Arranjo Produtivo Local do Boné (APL Bonés), Jayme Leonel; e da presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Bete Ardigo; além dos dirigentes do Senai em Apucarana. Junior cita ainda a coordenação do superintendente da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego, Miguel Luiz Vilas Boas, e do gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz.

Os cursos terão carga horária total de 96 horas, sendo que o de técnicas de montagem de calças e camisetas (malha e jeans) vai ser ministrado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30; e o curso de técnica em costura industrial com ênfase em uniformes profissionais irá ocorrer, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. “Além da qualidade, este projeto inclui ainda um auxílio no valor de R$600, ajudando ao cidadão com os eventuais custos de transporte e alimentação”, reitera Leiroz.

Pref de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: