Arapongas

Obras do Condomínio do Idoso de Arapongas seguem em execução

Compartilhe no WhatsApp

A construção do Condomínio do Idoso de Arapongas, empreendimento habitacional inserido no Programa Viver Mais Paraná, segue o cronograma. Nesta etapa inicial, a execução se aproxima dos 15%. A atualização dos serviços foi feita pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur). As 40 moradias são destinadas a pessoas com 60 anos ou mais, sendo construídas no Bairro Cidade Jardim. O investimento é de R$ 6 milhões – oriundos do Governo do Paraná.

Projeto

Além das 40 moradias geminadas e totalmente adaptadas para as necessidades dos futuros moradores, o empreendimento contará também com um Centro de Convivência (CCI), área de lazer, estacionamento próprio, guarita para segurança e demais espaços. O Condomínio do Idoso conta com imóveis construídos em formato de condomínio horizontal fechado, com completa infraestrutura de lazer, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos.
A engenharia e a arquitetura do condomínio também levam em conta aspectos de sustentabilidade ambiental, como sistemas de captação de energia solar, captação de águas das chuvas e poços artesianos. Além do critério de idade (acima dos 60 anos), os pretendentes devem possuir renda comprovada de um a seis salários mínimos, que pode ser somada no caso dos casais. Além dos critérios de classificação de idade e renda, haverá prioridade de atendimento para idosos residentes em áreas de risco ou locais impróprios, com menor renda ou que pagam aluguel oneroso. 

Cadastro – Ainda segundo a Seodur, nesse momento, está aberto o cadastro de moradores, que só serão selecionados quando o empreendimento ultrapassar 85% de execução. Os interessados devem se cadastrar através do site da Cohapar, pelo link: https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B

Outras informações podem ser obtidas por meio do Escritório Regional da Cohapar de Apucarana (R. Cel. Luiz José dos Santos, 503 – 28 de Janeiro). TELEFONE: (43) 3308-3150.

 

 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: