Início » Novos Guardas Municipais de Arapongas passam por Curso de Formação com duração de quatro meses
Arapongas

Novos Guardas Municipais de Arapongas passam por Curso de Formação com duração de quatro meses

Compartilhe no WhatsApp

Com um cronograma estabelecido por quadro de trabalho semanal (QTS), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), executa o curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) com os 13 agentes aprovados no último concurso público. Na última sexta-feira, 10, o grupo foi oficialmente apresentando durante solenidade no Cine Teatro Mauá. Agora, os novos gm’s participam das atividades de formação, com carga horária de 1.070 horas – com uma duração de quatro meses.  

O Curso de Formação conta com grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além de apresentações em grupo, treinamentos e demais ações.  A jornada irá envolver também formação para agentes de trânsito, policiamento comunitário, noções em Direito (administrativo, penal, direitos humanos e constitucional), uso de armamento, entre outros. “É um curso amplo e completo.

Os novos guardas municipais sairão prontos para a prestação do melhor serviço à população e segurança pública municipal”, disse o secretário da pasta, Paulo Argati. Ainda nesta segunda-feira, 13, a parte teórica do Curso de Formação contou com a participação do secretário de Governo e também advogado, Rafael Cita, bem como do secretário Argati.

Esta será a 4ª turma de Formação de Guardas Municipais de Arapongas. O curso também será ministrado pela GM e coordenadora Oliveira, supervisor GM Vagner e GM Bertoli, além do auxílio técnico de outros GM’s instrutores. Com as novas incorporações, o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas passa a ter 94 integrantes. PARCERIA – Também cooperando com o desenvolvimento da segurança pública de outros municípios, o Curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas contará com a presença de cinco GM’s da cidade de Cruzmaltina (PR). A formação em conjunto é possibilitada pelo Termo de Cooperação Técnica realizado entre os municípios. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: