Apucarana

Novo bloco do Cisvir já tem 80% das obras concluídas

Compartilhe no WhatsApp

Em assembléia geral dos prefeitos de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e região (Cisvir), realizada nesta segunda-feira (30), o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, apresentou relatório sobre o atual estágio das obras do segundo bloco do consórcio. Do evento participaram o presidente do Cisvir, Hermes Hicthoff (Mauá da Serra) e o prefeito Aquiles Takeda Filho (Marilândia do Sul, que o atual presidente do Consórcio Paraná Saúde; além dos demais prefeitos da região.

“O cronograma da obra já atingiu 80% e a expectativa é de que a empreiteira licitada conclua os serviços até o final do ano. Agora o trabalho entrou na fase de acabamento e a conclusão é bastante aguardada, pois vai possibilitar a oferta de mais consultas e exames em diversas especialidades médicas”, destacou Junior da Femac.

Ele lembrou que o Cisvir atende gratuitamente uma população de 18 municípios e que a ampliação consiste na construção de mais uma de 1.013,32 metros quadrados para abrigar consultórios odontológicos e novos consultórios médicos, bem como a cobertura da área das ambulâncias e estacionamento geral e de serviço. O investimento é na ordem de R$2.482.744,22, por meio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), sendo 5% de contrapartida da Prefeitura de Apucarana (R$125 mil). A empresa responsável pela obra é a Pires Construções e Empreendimentos Ltda, de Apucarana.

O novo bloco terá espaços para sala de espera do raio-X, sala de arquivo, anfiteatro, novo saguão de espera com lanchonete e dois blocos de consultórios. Um deles, o de especialidades, terá 8 salas, com banheiros, sala de espera, almoxarifado próprio e sala de triagem. O segundo bloco é destinado à odontologia, com 5 salas, banheiros e sala de espera.

“Os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e de prevenção de incêndio foram elaborados pela Prefeitura de Apucarana, por intermédio de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). A administração municipal de Apucarana também é responsável pela fiscalização técnica da obra”, lembrou Júnior da Femac.

A estrutura total, com área construída de 2.201 metros quadrados, conta com dois blocos com 20 consultórios oftalmológicos, ginecológicos, urológicos, ultrassom, ambulatórios, eletroencefalograma, eletrocardiograma, sala de recuperação e raios-X, além de recepção, administração, cozinha, refeitório, fraldário e sanitários. O terreno para abrigar o Cisvir foi doado pelo Município de Apucarana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: